Quase trinta, e ainda moro com meus pais.


Vejo por aí as meninas falando que moram sozinhas, ou com amigas e como são independentes, isso é muito legal, elas estão correndo atrás de seus sonhos. Agora nesse post quero falar das outras que ainda moram com os pais, talvez seja você que esteja lendo, e sabe que a realidade é dura, e não é tão fácil assim. É meninas, estou quase nos trinta e ainda moro com meus pais, não vou dizer que as vezes dá vontade de sair de casa, porque dá, mais estou bem assim. Acho que no geral todos querem uma vida estruturada, bem-sucedida, não quer dizer que você não possa ser morando com seus pais. 


Acho que quando moramos com nossos pais, a liberdade grita depois de uma certa idade, como já vou fazer vinte e oito anos mês que vem, sinto um pouco de falta de privacidade,que se morasse sozinha não passaria por isso. Por outro lado, se eu morasse sozinha iria me sentir deslocada, pois adoro brincar com os cachorros e de ficar até altas horas com eles conversando e rindo. Claro que alguma hora irei que cortar o cordão umbilical, enquanto não faço isso vou curtindo a companhia deles.


Sou daquelas que adora a casa cheia, e por isso a dificuldade de morar sozinha, pois adoro o barulho que fazemos quando juntamos na sala, os cachorros latindo, isso não tem preço. Tá, essa de que minha mãe faz tudo para mim é mentira, na verdade eu que cuido da casa, eu lavo roupa, limpo e cozinho, as vezes fico tão irritada que dá aquela vontade de pegar a mochila e ir embora. Só que mesmo irritada eu gosto de fazer as coisas do meu jeito, e por isso não saio, gosto de viajar e voltar para a casa e poder contar como foi, e aquela rotina agitada que eu tenho.


Meu pai sempre fala que já passou da hora de eu me casar, tá, ele meio que tá certo, pois já estou enrolada á seis anos, mais acho que no fundo ele não quer que eu saia, mesmo porque para ele sempre serei "a menininha do papai".Acho que no geral estou feliz em morar com eles, e ainda não pude ser a dona do meu próprio nariz, quem sabe eu não mude de ideia, tudo pode acontecer. Outro ponto negativo é que estou sujeita a regras da casa, mais com uma boa conversa tudo se resolve. O importante é ser feliz mesmo morando sozinho ou com seus pais.

E você também mora com seus pais? Qual sua opinião sobre isso.

You May Also Like

2 comentários

  1. Sabe, eu também pensava isso..até me casar. Se você não tem intenção de viver só, não tem problema nenhum problema em só sair quando puder, ou mesmo quando se casar. Eu só conseguir cortar esse cordão quando me casei, e mesmo assim, meus pais continuam sempre querendo estar por perto. É bom ter os pais por perto, porque eles duram um tempo por aqui..e sabe, depois teremos muitos anos para vivermos sozinhos, ou com nosso companheiro. Curta cada momento seu junto com eles, e tente não comparar com suas amigas, talvez, elas não tinham esse companheirismo dos pais que você tem. É uma raridade, aproveite. Eu sempre quis sair da casa dos meus, porque brigamos muito por bobeira, mas, quando sair, sentir muita falta, principalmente nos seis meses, porque nossas brigas eram bobas, e sinto falta deles sempre. Aproveite a liberdade da sua idade para curtir seus amigos, e namorado. Mas, no fundo nossos pais são nossos melhores amigos para vida inteira. Adorei seu blog Beijos e prazer, me chamo Helen. www.helenrosa.com se puder, me visite. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Helen, disse tudo. Vou aproveitar essa fase ao máximo com eles.

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥