Cabelos Loiros e saudáveis.

Para ter cabelos Loiros precisa de muita manutenção, não pense que é só descolorir e pronto? Não é, para ter o melhor resulto é procurar um Profissional sempre, pois em casa você poderá mante-lo sempre lindo e hidratado com as dicas que darei para você, e quem pensa em ser Loira também precisa saber dos cuidados que terá que fazer!


1: Caso você ainda não tenha feito o processo, antes de clarear faça uma hiper nutrição do fio e apare as pontas. Apenas com isso você já garante que o cabelo fique mais forte e os danos sejam menos intensos. Se o seu cabelo já for claro, a medida mais importante é adotar cosméticos específicos para o seu tipo de cabelo e formulados com filtro UV.

2: Inclua na rotina um filtro solar capilar e use sempre que for para a rua. Paralelo a isso, aplique uma máscara duas vezes por semana e continue tirando as pontinhas quebradas uma vez por mês. A tesoura funciona como selador, evitando que os fios abram e você tenha que tirar boa parte do comprimento. Troque também o xampu comum por um com ação antioxidante, para evitar o amarelamento dos fios, dando a impressão de que a coloração foi mal feita. Uma dica legal é o xampu com pigmentos violeta.

3: Fazer hidratação profunda no salão a cada 15 dias, e a manutenção da cor a cada 40 dias, é imprescindível. Mas, antes de hidratar, é recomendável fazer uma limpeza profunda para remover as impurezas de sal, cloro, poluição e resíduos de cosméticos. Tratamentos à base de proteína, repetidos uma vez por mês, para reconstruir as partes danificadas do fio, também são ótimos para deixá-lo forte e saudável de novo.

4: O uso de secadores, chapinhas ou baby liss precisam ser reduzidos ao máximo, pois eles roubam água e nutrientes do fio, que já está mais sensível por causa da descoloração. Porém, se não tiver como fugir desses equipamentos, passe antes um protetor térmico. Também vale muito a pena dar o último enxágue no cabelo com água mineral, o que confere um brilho maravilhoso.

5: Para fazer um bloqueio extra contra o desbotamento causado pelo sol, vale cobrir a cabeça com lenços ou chapéus. Mas se o cabelo já estiver muito ressecado e sem vida, apenas refazendo a coloração, que deve ser seguida de uma hidratação potente, à base de queratina, o cabelo será restaurado.

Facebook | Fã Page | Instagram | Twitter | Google+ Beijos!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥