3 Chás para aliviar as Cólicas Menstruais.

Cólica, uma palavrinha temida por todas as mulheres, eu mesmo já sofri e muito com elas, já tomei vários remédios para aliviar, mas nem sempre funcionava, e entupia de mais remédios. Muitas mulheres não conseguem seguir com suas rotinas diárias devida a dismenorreia ou conhecida popularmente cólicas menstruais.

"As cólicas ocorrem todo mês quando a parede do útero acumula uma camada mais grossa necessária para abrigar o embrião, se não ocorrer a fecundação, então o útero começa a eliminar essa camada e por isso ele se contrai para soltá-la. Nessa contração é liberada uma substância chamada prostaglandina, a qual é responsável pela sensação da cólica."

Como não sou muito fã de remédios, sempre procuro meios alternativos e naturais para aliviar as cólicas. Acredito que algumas mulheres também prefiram essa alternativa, então descobri que alguns chás tem esse poder milagroso de nos livrar desse mal que nos persegue todo mês. A maioria dos chás são calmantes, anti-inflamatórios e antiespasmódicas. Conheça três chás que pode mudar sua vida depois desse post.


Chá de Camomila:
Um dos chás mais usados para aliviar as cólicas,pois a camomila é calmante e anti-inflamatório natural, acalma o organismo, relaxa, e acaba com a insônia e o stress. Outros benefícios da camomila é para tratamento de cabelo e pele, e para gripes.

Para fazer o chá misture uma colher de sopa de flores de camomila para 1 litro de água fervente. E deve ser consumido de três a quatro vezes por dia. Não é indicado para gestantes e para quem tem rinite alérgica.

Chá de Orégano:
Talvez vocês não conheçam os benefícios do orégano, além de dar sabor as comidas, ele tem propriedades medicinais para o organismo, ele é eficaz contra as cólicas. Também pode ser usado nos tratamentos de asma e candidíase. Alivia a dor de cabeça, é diurético, ajuda a combater a má digestão e funciona como sedativo.

Para fazer o chá, misture duas colheres de orégano em agua fervente, abafe a xícara por cinco minutos antes de beber. Para ser eficaz contra cólica tome de duas a três vezes por dia, e não adoce.

Chá de Melissa:
O chá de melissa é o meu chá favorito, pois tenho um pé aqui em casa e nem sabia que tinha tantos benefícios para a saúde. A melissa além de combater as cólicas, tem propriedades calmantes, aliviando o stress, trazendo qualidade na hora do sono. Protege também de doenças cardiovasculares, combate náuseas,e enxaqueca

Para fazer o chá leve ao fogo uma chaleira com 200 ml de água e deixe ferver. Acrescente em torno de 10 folhas secas de melissa, tampe, e deixe agir por 10 ou 15 minutos e pronto. Não recomendo tomar muitas vezes ao dia, pois ele é calmante e pode deixar você sonolento, mas eu tomo , me deixa mais relaxada durante o dia, aliviando minhas cólicas.

Quis compartilhar com vocês essas dicas pois estou nessa fase e o chá me ajuda muita, tira meu stress, assim não fico com vontade de matar todo mundo hehehe. Espero que ajudem vocês, e conta para as amigas, pois ficar se entupindo de remédios não é legal. Se sua cólica é fora do normal, procure um médico, foi assim que descobri que tinha SOP Síndrome do Ovário Policístico (leia aqui). 

Já experimentou um desses chás, o que achou? Conhece outro chá que também te ajuda a aliviar das cólicas, conte para nós.

You May Also Like

6 comentários

  1. Excelentes dicas! Conhecia as propriedades do chá de camomila!
    O chá, como produto natural é bem melhor para o nosso organismo do que os produtos sintéticos como os remédios!
    Beijo

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, por isso optei por chás, é bem mais saudável e funciona.

      Beijo.

      Excluir
  2. Conheci seu blog e já estou dando uma olhadinha nos posts
    Amei o blog e ja sigo
    Por favor passe pelo meu blog e nos siga
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/03/mulher-e-aquilo-que-ela-quiser-ser.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Keren
    Eu gosto muito de chás e já tomei de melissa e camomila. Eu nunca tinha sofrido com cólica, mas coloquei o DIU e vem em dando cólicas intensas no período menstrual. Vou anotas as dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, então quem sabe o chás não te ajudam? Sofrer de cólica não dá né rs.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥