Madrinhas de preto: a nova tendência dos casamentos!

Se você leu o titulo deve estar pensando que o preto é uma cor que nunca se deve usar em um casamento, certo? Errado. Mesmo que você ache que o preto seja símbolo de luto, no Japão a cor de luto por lá é branco. O vestido preto é usado pelas madrinhas e damas de honra (adulta) nos Estados unidos e na Europa, e quebrando esse tabu que aqui no Brasil é bastante criticado, ele vem conquistando seu espaço. Decidi fazer esse post porque fui convidada para ser madrinha, e como sou aquela famosa pessoa que não usa colorido [risos], acaba complicando de um certo ponto achar algum vestido que eu goste. Mais como a noiva é um amor ela deixou eu ir de vestido preto, sem nenhum receio.

A cor preto é fácil de encontrar e cai bem em qualquer pessoas, você não precisa ir com um vestido preto apagado, pode abusar do brilho. O preto é elegante e é o "famosinho básico". Muitas noivas já vem padronizando essa cor no dia do casamento, quebrando a famosa regra de que é luto. 

Resultado de imagem para madrinhas de preto
A cantora Fergie vocalista da banda Black Eyed Peas, que se casou em 2012, escolheu a cor preta para suas madrinhas usarem no seu casamento.Confesso que ficou lindo esse contraste, o destaque ficou totalmente para a noiva. 

Quando a noiva fizer o convite para você ser madrinha, pergunte se ela já tem preferência de cor e se vai ser padronizado para todas, fica lindo e muito elegante se ela escolher a cor preta, vale a dica.

A vantagem de usar preto é que você pode abusar nos acessórios com brilho, destacando o penteado e a maquilhagem, e até mesmo um bouquet de outra cor.

Depois desse post, mudou seu conceito sobre madrinhas irem de preto? 

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu acho lindo vestido preto, mas eu nunca pensei num vestido preto para ser madrinha. Pro meu casamento vai ser padronizado, mas em tons de azul. Acho o preto bem bacana, mas acho que foge um pouco da história do porque surgiu as madrinhas de casamento, mas enfim... Acho que cada pessoa pode escolher a cor que quiser. O casamento é seu, faz do seu jeito. Essa é minha frase.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul é lindo Lary, vai ficar tudo lindo. Exatamente "O casamento é seu, faz do seu jeito" só que eu vou muito pela condição financeira também rs, mais de qualquer jeito tudo vale, e a vontade da noiva.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥