O que aprendi como Blogueira.


Hoje em dia é normal vermos vários blogs surgindo, e a maioria que cria seu blog sempre se espelha em alguém, normal. Mas as vezes perdemos nossa própria identidade, não é que você está anônima na internet que você precisa mentir para conseguir seguidores. É legal você entrar nas suas redes sociais e ter vários comentários, seguidores, isso que motiva a continuar nesse meio virtual. Mais até que ponto você é sincera com seus leitores? Nesse post irei contar como me sinto e o que aprendi depois que me tornei blogueira.

1: Sendo eu mesma
É fácil você dizer o que quiser nas redes sociais, mais se você quer conquistar seu espaço na Blogosfera, é melhor ser você mesma, sempre sincera, pois seus seguidores irão gostar do seu jeito, e assim começaram a te acompanhar. Pois muitos leitores procuram pessoas reais, com opiniões próprias para seguir.

2: Não copiar a coleguinha
Não seja uma cópia de nenhuma blogueira, pois cada uma conseguiu seu espaço por conta própria e sendo elas mesmo. Se você admira e acompanha as tendências, ótimo, mais não tente ser a pessoa. 

3: Usar minha criatividade
Sei que é bem concorrido esse meio, mais o sol nasceu para todos. Por isso tente ser diferente, chame a atenção para algum talento e investe nele para mostrar ao mundo. Não tenha medo de se arriscar.

4: Sem Vácuo e ódio gratuito
Pois quando receber um comentário, responda, pois, a pessoa gostou do que leu e merece seu retorno, mesmo que demore, não deixe seus leitores no vácuo. E nunca fale mal de outra blogueira por ciúmes ou recalque, muitas se queimaram por esse tipo de atitude.

5: Fazendo por amor
Quando amamos o que fazemos, tudo fica mais fácil. Quando entrei nesse mundo, fiquei perdida, e fui descobrindo que eu podia ser eu mesma sem medo de me expressar. Pois sempre encontro pessoas com pensamentos parecidos com o meu, troco várias ideias, e isso que me faz feliz. E por isso continuo aqui, do meu jeito, porém muito feliz e agradecida por todos que me visitam.

You May Also Like

6 comentários

  1. Oi Karen
    Concordo em gênero, número e grau. Eu costumo dizer que a internet e gigante, tem espaço para todos. O que faz você conquistar seu espaço é autenticidade.
    Beijos e adorei o post

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lary, o sol nasceu para todos! Obrigada ♥

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Karen tudo bem? tudo que vc falou nesse post adorei,sou blogueira há 3 anos mesmo assim sei que tenho muito que aprender,o que mais vejo na blogosfera é meninas que começam com humildade ai cresçem se perdem ao longo do caminho,acham que por ser famosa enfim.amo seu blog vc tem muita autenticidade bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, tudo sim e você? Verdade, as vezes a pessoa se encanta com esse mundo, mais isso faz parte. Mais todas tem seu próprio brilho para chegar onde quiserem :) Obrigada linda ♥

      Beijos.

      Excluir
  3. Ser blogueira é um aprendizado constante ♥ posso dizer que evolui muito como pessoa também nesses anos de blog!

    Cecilia Mesquita
    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, todos os dias aprendemos mais e mais. Também posso dizer o mesmo Cecilia ♥

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥