Receita: Pão caseiro integral.


Hoje vou ensinar vocês a fazerem um delicioso pãozinho caseiro,pois pode comer sem culpa, porque usaremos a farinha integral. É um pãozinho que a família toda vai amar. Aqui em casa entramos com uma dieta, ou seja, estamos consumindo só produtos saudáveis, pois minha mãe é pré diabética, e ela precisa emagrecer. Pensando nisso, a família toda entrou, eu cortei o arroz, farinha branca, fritura, doces e refrigerantes. E não é que já emagrecemos? Sim, juntos eliminamos 9 quilos em duas semanas.Por isso quis compartilhar essa receita,assim podemos comer aquele pãozinho sem culpa.Pegue a caneta e anote os ingredientes.

Ingredientes:
1/2 xícara de óleo
1 copo americano de leite morno
1 copo americano de água morna
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
30 gramas de fermento fresco de padaria
1 quilo de farinha de trigo integral
1 gema para pincelar os pães

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes, exceto o trigo, no liquidificador. Despeje numa bacia e acrescente o trigo, mexendo e amassando aos poucos. Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume.Enrole os pães e deixe crescer novamente. Leve ao forno pré aquecido até dourar bem, cerca de 1 hora. 

Rendimento: 3 pães grandes.


Ele fica super fofo, e o sabor é uma delicia, mais gostoso é comer ele bem quentinho com uma margarina ou manteiga. Quem quer começar consumir só produtos integrais, aproveita e já estreia com esse delicioso pão, você vai amar. E também já fiz um torta com farinha integral de carne moída que ficou show, quando fizer de novo, venho compartilhar com vocês o passo-a-passo. Me contem, gostaram da receita?

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥