Cinco passos para aceitar seus cachos!

Bom meninas hoje vim aqui desabafar com vocês [risos] antigamente eu amava meus cabelos lisos,não saia de casa sem deixar eles lisos.E meu cabelo é cacheado desde a raiz,e isso me incomodava muito,então vivia de escova e chapinha.Já fiz mais de 9 vezes escova definitiva,e por fim até aparecer a famosa selagem.Nossa nem sei quantas vezes fiz [risos],bom o fato é,hoje em dia não teria coragem de deixar ele liso novamente,estou amando meus cachos,e decidir deixar ele ser feliz do jeitinho que ele é.Muitas vezes não aceitamos como realmente somos,e queremos á qualquer preço mudar,mais não damos conta que tudo que Deus fez em nós é lindo? Eu posso dizer que não gostava dos meus cachinhos, e me pergunto porque? Eles são tão lindos.E por isso vim aqui para dizer para você que tem cachos,ame-os.Pensando nisso,resolvi colocar 5 passos de como aceitar seus cachos e ser feliz do jeito que ele é.

1: Aceite o que Deus te deu - Primeira coisa que você deve fazer é aceitar seus cachos,ser amiga dele,e parar de maltratá-los.

Imagem relacionada
2: Deixar de lado a escova e chapinha - No começo é estranho você se vê sem aqueles fios lisos,mas com o tempo você percebe que seus cabelos vão tomando a forma natural,e como ele realmente é lindo.Muitos podem até falar uma coisa aqui,outra ali,mais não dê importância,você se sentindo bem com ele o resto não tem importância.

Imagem relacionada
3: Cuide bem dele - Com o excesso de química pode ter prejudica-lo muito,mais nada que não possa ser resolvido,começa agora um tratamento S.O.S com ele,se precisar corte,mude.E não desista dele,pois você estará passando por uma transição capilar.A paciência será sua aliada nesse momento.

Imagem relacionada
4: Valorize-os - Depois de ter passado por transição capilar,você estará com os cachos de dar inveja,e agora é sua vez de se valorizar e valorizar o que você tem,seus cachos.Seja como Merida a princesa da Disney,que foi corajosa o suficiente para cuidar de seus cachos e mostrá-los com orgulho, uma verdadeira Valente.


5: Seja Você - A melhor parte disso tudo e poder olhar no espelho e admirar seus cachos.Não precisamos ser o que os outros querem que sejamos,e sim o que nós queremos. Eu decidi assumir meus cachos novamente e estou muito mais feliz agora do que antes.Isso vai de pessoa para pessoa,mais no final todos devem se aceitar como é, e sem ter medo de ser feliz.

Alguma de vocês também decidiu assumir os cachos? Como que foi? Como se sente hoje em dia com essa decisão?



 Facebook | Fã Page | Instagram | Twitter | Google+ Beijos!





You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei!! Sempre tive meus cabelos lisos, e aprendi a amá-los assim desde o início, mas confesso que uma vez ou outra recorro ao babyliss para definir uns cachinhos aqui e ali.. Amei o blog e já estou seguindo!!
    vida-de-rainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitória,retribui a gentileza ♥
      Temos que amar o que temos,mais não quer dizer que não podemos mudar de vez em quando rsrs :)

      Excluir
  2. A gente não aceita nossos cachos e ou cabelos crespos, porque crescemos vendo e ouvindo que cabelos crespos/cacheados/ondulados não é legal é feio e tem que alisar.
    E assim crescemos ouvindo preconceito e depois repropuzindo, achando que é normal.
    Não é só aceitar o que Deus deu. E sim também se aceitar, se amar, e mandar para pqp esse povim que acha nosso lindos cachos são feios e fora do padrão;
    Beijos, gostei do seu post! <3
    Gabrielle.

    http://gabimyword.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade Gabrielle, primeiro temos que nos aceitar, depois as pessoas irão nos olhar e nos respeitar.É bem isso mesmo Gabi, esses povim rsrs :)

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Ei Corujinha! Amei o post, me identifiquei muito, fiquei 5 anos alisando meu cabelo, comecei a aceita-los e farão 3 anos que eles não sentem mais química nenhuma de alisamento. Hoje trato meus tubinhos da melhor maneira possível, gasto mil vezes menos, sou muito mais feliz e os elogios são muito maiores. Parabéns pelo post e pelo blog! Bjs http://terradonuncablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamylle ♥
      Eu estou há mais de 1 ano sem fazer selagem no meu cabelo, e estou amando tanto ele todo enroladinho e armado rsrs.Realmente os elogios aumentaram depois que deixei ele natural.Fico feliz que tenha gostado do meu blog ♥

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥