Como cuidar dos cabelos cacheados.


Tem cabelos cacheados? Vamos falar deles hoje, o meu cabelo também é cacheado,mais vivo fazendo selagem para abaixar o volume.Pois o maior vilão dos cachos são o armado não é mesmo? Pois trouxe algumas dicas valiosas para você assumir os cachos.

Uma pesquisa feita pelo Ibope em parceria com a Unilever revelou que a maioria das mulheres do Brasil possui cabelos cacheados, com ondas ou crespos. O estilo precisa de atenção especial e produtos específicos para hidratar a manter os cachos sob controle. A cabeleireira Ouidad, expert no assunto e que já teve os cabelos de Fergie e Sarah Jessica Parker sob seus cuidados, dá dicas para cuidar dos fios.. Segundo ela, para deixar os cachos impecáveis o primeiro passo é assumi-los. Depois é só se divertir com eles. 



- O cabelo cacheado é, em geral, fino e muito delicado, porque a curva dos cachos faz com que as cutículas se abram com maior facilidade. Isso faz com que seja mais fácil perder o condicionamento e a hidratação dos fios, tornando-os mais frágeis e mais propensos à quebra ou ao frizz. Portanto, o segredo é hidratar os fios profundamente, sempre. É como comida. Você tem que se alimentar para sobreviver e o seu cabelo também. O cabelo cacheado geralmente é mais seco, então precisa de uma linha específica para fios cacheados que garanta uma maior hidratação. Não esqueça de hidratar seus fios com um creme de tratamento uma vez por semana. É super simples, é só aplicar no banho, do comprimento as pontas, deixar agir por 3 minutos e enxaguar. 


- Usar creme para pentear diariamente. Após lavar, penteie o cabelo com um pente tipo "garfo", pente de dentes largos ou com os dedos e aplique o creme para pentear. Ele irá selar os fios ajudando a repelir a umidade do ar, eliminar o frizz e manter os fios hidratados por mais tempo.


- A tendência para cabelos cacheados é deixá-los grandes, volumosos com movimento e sexy. Algo parecido com os cabelos cacheados dos anos 70 e 80.

- Já quanto às cores, é preciso tomar cuidado com isso, pois cabelo cacheado absorve tudo mais facilmente, então pode ser mais danificado com tintura. Por isso é preferível não usar a coloração permanente e sim as semipermanentes e as opções menos agressivas.

- Chapinha e  baby-liss são vilões dos cabelos cacheados. Para modelar os cachos, a dica é usar os dedos enquanto o cabelo ainda estiver úmido e hidratado. Chacoalhar os fios para baixo e amassar as mechas também dá resultado.

- Usar secador somente em dias frios e só se for com difusor.



 Facebook | Fã Page | Instagram | Twitter | Google+ Beijos!


You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥